segunda-feira, 2 de julho de 2012

Tendências do mercado Joalheiro

A moda, dentro do universo de consumo é a produtora dos produtos mais voláteis, o que exige maior sensibilidade frente aos novos desafios do consumo. Este universo aponta, portanto, rapidamente para os caminhos novos. Assim como acontece com roupas, o mercado joalheiro também segue tendências, menos rígidas e mais sazonais.

Algumas tendências do passado devem retornar com força total no Outono/Inverno 2012, apesar de virem com ar fresco e repaginado. Portanto, caros leitores, preparem-se para ver muito brilho colorido, principalmente em tons de vermelhoverdeazul e marrom. Estas cores, no entanto, devem vir neutralizadas pelo preto, cinza, chumbo, ouro velho e cobre, mas serão perceptíveis e frequentes em diversas joias.







Outra característica que deve permanecer em alta é a moda maxi. Isso porque os principais designers de joias prepararam peças com dimensões maiores para minimizar o impacto do vestuário nas mulheres. Com isso podemos esperar pedras salientes, anéis grandes e brincos longos em formatos diversos, como flores, borboletas e figuras geométricas. Nada de minimalismo! Alguns materiais como veludo, laço, couro e Swarovski deverão despontar nestes meses que são considerados os mais chiques e estilosos do ano.


 Para looks durante o dia, os estilistas indicam pérolas, flores e até mesmo elementos tribais e étnicos para complementar o visual.
Nunca se esqueçam, porém, de adequar a moda ao seu estilo próprio e à sua personalidade. De nada adianta seguir os padrões ditados pelos grandes estilistas se eles não representam bem a sua essência. Neste caso, siga o bom senso e adote o lema “a minha moda sou eu quem faço“.

Nenhum comentário:

Postar um comentário